sexta-feira, 13 de abril de 2012

Don´t Explain – Beth Hart and Joe Bonamassa (2011)


Esse incrível álbum, lançado no final de 2011 com a parceria entre a potente voz de Beth Hart e a técnica de Joe Bonamassa, um dos melhores guitarristas da atualidade, foi produzido com alma e paixão de músicos apaixonados pelo clássico jazz. Com regravações e arranjos contemporâneos, Don´t Explain surgiu da ideia de reproduzir as famosas canções de alguns dos ícones mais importantes da música negra. Ray Charles, Etta James e Aretha Franklin foram muito bem representados nesse incrível disco que cabe ao nosso tempo.

Acompanhado de sua banda em carreira solo, Joe Bonamassa deu vida aos novos arranjos, porém quem brilha mesmo nesse álbum é Beth Hart. Sua voz potente e rouca são marca registrada desse projeto, às vezes com incrível semelhança à voz de Amy Winehouse, principalmente na faixa 2, “Chocolate Jesus”. Confesso que demorei muito tempo para acreditar que não era a Amy. A balada “I´d Rather go Blind” é empolgante do início ao fim, com mais de 8 minutos e um solo arrasador do mestre Bonamassa, com um feeling excepcional e o timbre característico que o consagrou como um dos melhores guitarristas de blues da atualidade. A canção “For my Friends” de Bill Withers transformou-se em um Rock and Roll dos bons, bem ao estilo Beth Hart, deixando-a bem à vontade para fazer o que faz de melhor: cantar com energia!

Produzido pelo produtor inseparável de Joe Bonamassa, Kevin Shirley, “Don´t Explain” promete ficar para a história com um dueto que deu incrivelmente certo e que, esperemos, possam fazer mais coisas juntas daqui pra frente.


Joe Bonamassa no Brasil:
Para quem gosta da carreira solo do guitarrista, ele pousará aqui no Brasil no começo de junho, com uma apresentação no Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

Rio de Janeiro
31 de maio, no Vivo Rio

São Paulo
02 de junho, HSBC Brasil


Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário