sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sinopse do Filme O Monstro (Il Mostro) – Roberto Benigni (1994)


Título Original:
 Il Mostro
Título Nacional: O monstro
Idioma: Italiano
Diretor: Roberto Benigni
Elenco:  Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Michel Blanc

O diretor italiano Roberto Benigni, mais conhecido com sua tragicomédia “A vida é Bela”, realizou um ótimo trabalho ao produzir, escrever,dirigir e atuar em seu filme “O Monstro”. Isso mesmo, ele é quase um Woody Allen do cinema italiano!

O Monstro, lançado em 1994, retrata a história de  Loris, um caloteiro de primeira, que vive dando golpes em todos, inclusive no síndico de seu condomínio. Ao mesmo tempo, um serial killer está a solta, estuprando e matando diversas mulheres de forma trágica e totalmente brutal. O hilário do filme, é que o serial killer acaba sendo confundido com o desajeitado Loris.

A polícia por fim, começa a busca para tentar pegar Loris no ato do crime. A solução: transformar umas de suas melhores policiais em uma mulher quente e ávida por sexo e colocá-la frente a frente com suposto criminoso. O que acontece é incrível. Cenas cômicas e, claro, a negação de Loris para não cair nas garras dessa mulher louca e sensual, contrariando as ações esperadas para um criminoso.

Jéssica, a policial espiã, começa a perceber que Loris é apenas um simples caloteiro criativo incapaz de machucar uma mosca. O barato do filme é que tudo indica Loris ser realmente o assassino em série. As situações cômicas de Loris também podem ser facilmente confundidas com as de um assassino.


A atuação de Roberto Benigni está impecável e o roteiro é incrivelmente bem escrito e estruturado. Garanto que você não vai descobrir o final da empreitada de Loris antes de assistir “O Monstro”.

Boa diversão!

Por Leandro Mendes
Sinospe CineMusical

Um comentário:

  1. O FILME É REALMENTE UMA DOCE COMÉDIA QUE NOS TRAZ UM GRANDE APRENDIZADO... NOS LEVANDO A REPENSAR COMO NÓS TEMOS OLHADO PARA O OUTRO, PRINCIPALMENTE PELAS QUESTÕES SOCIAIS E ESTATAIS. MAS O FILME TAMBÉM ABORDA O MAL USO DA TECNOLOGIA E COMO O HOMEM PRECISA CADA VEZ MAIS APROPRIASSE DA MESMA PARA GARANTIR O SEU BOM USO...

    ResponderExcluir