quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diego Martins | Show no Sesc Vila Mariana (blues)

A mais nova revelação do blues nacional realizou o show de lançamento de seu primeiro disco no auditório do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, no último dia 19 de julho. Aos 20 anos de idade, Diego Martins mostrou-se um músico maduro e de extrema qualidade, tanto com sua potente voz e sua belíssima Fender Stratocaster branca. 

Diego tem uma sensibilidade mágica para criar melodias e solos mais do que autênticos, claro, com diversas influências: Jonny Lang, John Mayer, Stevie Ray Vaughan e Buddy Guy. Apesar de ser seu primeiro disco, Diego Martins provou que é capaz de produzir blues de primeira qualidade. O álbum possui 10 incríveis músicas - todas de sua autoria, diga-se de passagem – compostas em um inglês muito bem cantado.

A primeira canção, “Dice Once Again”, segundo as palavras do próprio Diego é a mais Rock and Roll do disco. E bota Rock and Roll nisso! O riff de guitarra criado é simplesmente genial e pegajoso. O solo dessa canção é um dos melhores do disco de estreia do guitarrista. A segunda faixa do disco, “Those Big Eyes” é uma forte referência ao soul funk pop americano. O swing de sua guitarra praticamente convida para dançar, mesmo que você esteja na calma de sua casa e pique algum para sair requebrando ao estilo James Brown. Aliás, Diego Martins requebra praticamente o show inteiro, movendo suas pernas de um lado para o outro, com os olhos fechados e tocando sua bela guitarra. Esses movimentos me fazem lembrar Dave Matthews nos palcos.

Claro, não poderiam faltar as baladas. No palco do Sesc Vila Mariana, Diego Martins disse: “Essa é para os apaixonados!”, revelando um simpatia única. Logo depois vieram os primeiros acordes. Era a sétima música do álbum: “So in Love”. Que bela canção! A 3ª faixa do disco também é uma daquelas baladas de tirar o fôlego, porém segue uma levada mais pop e animada, lembrando o guitarrista português, naturalizado no Canadá, Anthony Gomes.

Se você gosta de blues de primeiríssima qualidade, provavelmente vai se encantar com nosso mais novo guitarrista do cenário blues nacional.

Fica aí a dica e uma música só pra te deixar com gostinho de quero mais.
Fique atento a sua agenda de shows, pois provavelmente Diego Martins vai sair tocando pela noite paulista: http://www.myspace.com/diegomartinsoficial

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

3 comentários:

  1. Era o que faltava no cenário musical brasileiro, um cara jovem de muito talento e que já mostrou a que veio.

    Rene

    ResponderExcluir
  2. Puta som!!! O cara é a fusão do Warren Haynes com John Mayer. Pronúncia perfeita, sem sotaque.
    Muito bom, deu vontade de tocar...

    ResponderExcluir
  3. E ainda é um moleque! Tá com 20 anos e já faz o maior arregaço... Imagina daqui um tempo!?

    ResponderExcluir