segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cinema, Música e Mortadela: A Verdadeira Casa da Mortadela, uma das melhores opções no Centro de São Paulo


O Centro é a moradia de diversas casas de atração, bares, restaurantes, cantinas, padarias, galerias, cinema, além das empresas de diversos segmentos. Os edifícios Itália e Copan são exemplos típicos da formação arquitetônica da capital e de todo um contexto histórico, de uma beleza singular. Quem nunca visitou, vale a pena conferir.

O Bar Brahma, famoso bar boêmio localizado nas esquinas das avenidas Ipiranga e São João é o reduto do tradicional grupo de samba Demônios da Garoa e do cantor Cauby Peixoto. O bar existe desde a década de 60 e faz parte da história; por presenciar as manifestações durante o Golpe Militar e ser palco da “Virada Cultural”, evento anual promovido pelo Governo do Estado de São Paulo que atrai diversos grupos de música, teatro, danças, exposições nacionais e internacionais.

No Centro, “A Verdadeira Casa da Mortadela”, localizada também na Avenida São João, quase de esquina com a Ipiranga, também faz parte desse cenário tradicional. Inaugurada há 25 anos, a casa é pequena, mas aconchegante. Logo que você entra, as peças de mortadela suspensas e um sino, tocado quando se recebe uma “caixinha”, mostram a identidade do lugar e a simplicidade dos funcionários. Você pode sentar no balcão, de frente para a chapa ou em banquinhos confortáveis no fundo do estabelecimento.

Pão francês, mortadela, queijo e vinagrete é o tradicional sanduíche, que por minuto são servidos cerca de quatro lanches. O chapeiro Raimundo conhece muito bem o pedido dos seus clientes. Geralmente, além da mortadela, sanduíches com salsichão, queijo e vinagrete são os preferidos da moçada e dos senhores que dão uma paradinha na hora do almoço.

Se estiver de passagem conheça “A Verdadeira Casa da Mortadela”, no número 633, da Avenida São João. De segunda à sábado, do 12h00 às 22:h00.

Por Thiago Alzani
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário