segunda-feira, 28 de março de 2011

Jonny Lang: Wander This World (1998) – John Mayer


Muitas pessoas hoje em dia ainda insistem em falar que Jonny Lang é um John Mayer frustrado e sem fama. Estou aqui pra desmentir isso! Claro, não pra falar que Jonny Lang é mais famoso, pois seria uma idiotice, mas pra provar que ele também sabe fazer música de qualidade e de incrível bom gosto!

O álbum Wander This World é o que mais impressiona. Com composições de ponta e de ótimo gosto, o então guitarrista de apenas 18 anos mostra seu dom para a música. Com uma voz incrivelmente potente, que às vezes lembra a de um negro cantor de soul, Lang executa as 12 canções do álbum com maestria e genialidade, sem exagero!

A duas primeiras músicas, “Still Rainin´” e “Second Guessing”, são as que mais marcam e caracterizam o álbum. As melodias são totalmente pra cima, animadas e com maravilhosos arranjos de teclados ao melhor estilo blues rock. A balada “Breakin´ Me” é simplesmente impressionante - sua voz está de arrepiar. Com a sensibilidade de quem nasceu pra música, Jonny Lang toca cada acorde como se estivesse tocando o coração de sua musa inspiradora.



A faixa título do disco, “Wander This World”, começa com um violão que lembra o início de Babe i´m Gonna Leave You, do Led Zeppelin, e possui diversos solos de guitarra com a mais expressiva raiz no blues – e não deixa nada a desejar se comparadas. A balada “Walking Away” é ainda mais comovente, comprovando que Jonny Lang é versátil e sabe fazer balada de bom gosto, com guitarras marcantes e belos arranjos.

Enfim, é um disco que deve estar nas prateleiras dos amantes do verdadeiro blues contemporâneo: um disco disco genial! Jonny Lang não abre mãe de continuar fazendo música de qualidade para se vender à mídia. Aliás, talvez seja por isso que Lang não tenha a mesma fama de John Mayer. Na verdade, acho que Mayer é o frustrado da história, pois garanto que ele desejaria fazer sucesso tocando blues, coisa que também sabe fazer muito bem!

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Um comentário:

  1. Uhuuuu...muito bom mesmo, o cara cantan mto.
    Mas eu sinceramente acho que com o que ganha o John Mayer ganha ele não deve ser tão frustrado...rsrsrs, ou não...

    ResponderExcluir