quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gov´t Mule: Deepest End (2001/2002) - Brasil‏


Formado em 1994 pelo pelo guitarrista Warren Haynes e o baixista Allen Woody, integrantes da grandiosa Allmann Brothers Band, o Gov´t Mule é um dos projetos mais empolgantes da atualidade. Um Southern Rock preciso, com pitadas de Hard Rock e um pouco de Blues, Gov´t Mule criou um som super característico e diferente, agradando a muitos apreciadores que acreditam que ainda é possível fazer música de qualidade nos dias de hoje.

O guitarrista Warren Haynes é dotado de um dom fantástico, sem exagero! Sua voz potente, sua precisão ao criar riffs de guitarra que não saem da cabeça e o tremendo bom gosto com que executa os solos mais belos que já ouvi, fizeram com que o líder do Gov´t Mule fosse eleito o “The Best Slide Guitarrist” pela Guitar Player americana por duas vezes consecutivas. Uma prova de que Haynes é único!

O álbum Deepst End, lançado em duas etapas – em 2001 e em 2002 – marca uma nova etapa na vida da banda. Após a morte do baixista Allen Woody, Gov´t Mule convida diversos músicos, entre eles Roger Glover (Deep Purple), Flea (Red Hot Chili Peppers) e Jack Bruce (Cream), para gravar um disco em homenagem ao falecido amigo. É lançado então um dos melhores álbuns da banda!


Larger Than Life, Blindman In The Dark e Bad Little Doggie são os destaques para você conhecer essa magnífica banda. Convenções maravilhosas, executadas impecavelmente por todos integrantes da banda, marcam praticamente todas as canções. As baladas Beautifully Broken, I Shall Return e Soulshine são simplesmente incríveis, acreditem. Não são melosas e românticas como imaginam – são apenas criadas com a maior sensibilidade e as mais belas notas.

Confiram a apresentação ao vivo da turnê de Deepest End, que rendeu um impressionante DVD com mais de 5 horas de show!

Pra vocês a empolgante e maravilhosa Soulshine:



Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

2 comentários:

  1. Esqueceu de citar o baixista convidado Victor Wooten, que também toca 'bagarai'!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, heim! Ele toca demais também...
    Se fosse colocar todo mundo que toca muito, a leitura ia ser cansativa... hehe

    ResponderExcluir