quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Biutiful: Javier Bardem


Título Original:
Biutiful
Título Nacional: Biutiful
País de Origem: Espanha | México
Idioma Falado: Espanhol

Diretor: Alejandro González Iñárritu
Atores: Javier Bardem, Maricel Álvarez, Eduard Fernández  
Nota no imdb

_________________________________________________________________

Uma trama triste, pesada, às vezes alegre. Uma história sensível, sincera e real, daquelas que a gente não deseja passar nunca na vida. O bacana é que a gente se identifica com os acontecimentos do filme e passa a sentir na pele o que Uxbal, papel de Javier Bardem, vive em mais um belo drama do diretor Alejandro González Iñárritu.

Uxbal é um Médium que vive em Barcelona, região da Cataluña, e passa dificuldades para levar a vida e sustentar seus dois filhos. Sua mulher sofre de bipolaridade, bate nas crianças e tem uma ótima profissão: prostituta. Para piorar, ele descobre que está com câncer terminal na região da próstata e lhe restam apenas 2 meses de vida. A partir daí, a história ganha emoção e ao mesmo tempo passa a ser obscura e triste, onde Uxbal intensifica ainda mais sua atuação com o contrabando da mão-de-obra de estrangeiros africanos e chineses somente para juntar dinheiro e “garantir” o futuro de seus filhos antes que parta em paz.


Basicamente, retrata o lado negro da vida de alguém que caminha em busca da felicidade e se depara com escolhas difíceis, daquelas que tiram nosso sono, nossa liberdade. Mesmo assim, Uxbal é forte e tenta, da melhor forma possível, seguir sua vida e educar seus filhos na ausência da mãe.

Uma verdadeira história de amor de alguém que passa por dificuldades inimagináveis e busca pela felicidade quase impossível em meio às adversidades da vida.

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário