quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Black Country Communion: Joe Bonamassa - Glenn Hughes - Jason Bonham



O primeiro álbum do grupo Black Country Communion foi um dos principais destaques de 2011, afinal, a banda é composta por grandes mestres da atualidade. O líder da banda, Glenn Hughes (ex Deep Purple e Trappeze), juntou os melhores músicos para acompanhá-lo no projeto: Joe Bonamassa, Jason Bonham e Derek Sherinian.

Bonamassa impressiona na guitarra. Com a raiz no blues e com pegada Rock and Roll, ele dá peso e feeling às músicas. Seus solos são incríveis e muito bem executados, casando perfeitamente com o restante do som e estilo da banda. Percebe-se uma sintonia fora do comum entre eles. Jason Bonham é exatamente quem estão pensando: filho do magnífico baterista do Led Zeppelin – John Bonham. Dono de uma técnica muito peculiar aos Bonham`s, Jason fez com que Black Country Communion soasse com o Led Zeppelin atual.

Derek Sherinian, monstruoso tecladista do Dream Theather, contribuiu com seus efeitos característicos de uma banda progressiva. Derek é fora do comum e também possui um bom gosto incrível, completando assim o quarteto Black Country Communion.


Segundo Glenn Hughes, esse não é apenas um simples projeto para divertir os músicos e arrecadar alguns trocados com shows. É uma reunião séria, onde todos possuem responsabilidade e colocam o projeto à frente de seus projetos solos.

A faixa “One last soul”, que lançou o grupo e ficou entre as 100 melhores da Europa, é um dos destaques do álbum. A voz de Hughes é simplesmente incrível... Não é à toa que é considerado umas das melhores vozes do Rock. Vale ressaltar a magnífica “Too late for the Sun” e a fantástica “Song of yesterday”, a qual Joe Bonamassa contribuiu com sua bela voz e um dos melhores solos de guitarra que já ouvi na vida. São pouco mais de 8 minutos que nos fazem acreditar que o bom rock-blues ainda voltará ao topo das paradas e ganhará o devido respeito.

O segundo álbum já está em processo de gravação e promete sair ainda no primeiro semestre de 2011. Contará novamente com a produção de Kevin Shirley (Iron Maiden, Mr. Big, The Black Crows, Aerosmith, Rush) e, com certeza, com a mesma qualidade musical que fez dessa reunião de gigantes um marco para o Rock!

Por Leandro Mendes
Sinopse CineMusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário